A APLICAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: UM ESTUDO DO PROJETO DA FESTA JUNINA DO IFMG CAMPUS SABARÁ

Autores

  • Bárbara Regina Pinto e Oliveira
  • Danielle Silva Gontijo
  • Joana Dark Pimentel
  • Rodrigo Francisco Dias

Resumo

Este estudo tem por objetivo discutir a organização e execução do projeto de extensão da Festa Junina no Instituto Federal de Minas Gerais Campus Sabará, envolvendo conceitos da aprendizagem baseada em problemas, aprendizagem a partir de práticas contextualizadas, escuta ativa e currículos inter/trans disciplinares. Os resultados da aplicação deste projeto interdisciplinar se deram a partir da escuta ativa dos alunos do 1° ano dos cursos técnicos e superiores da área de gestão e negócios e mostraram que a metodologia apresentada é eficiente, despertando nos estudantes maior motivação e autonomia para aplicar novos conceitos desenvolvidos no percurso formativo e colaborar uns com os outros frente aos problemas apresentados.

Downloads

Publicado

2021-11-04

Como Citar

Pinto e Oliveira, B. R., Gontijo, D. S., Pimentel, J. D., & Dias, R. F. (2021). A APLICAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: UM ESTUDO DO PROJETO DA FESTA JUNINA DO IFMG CAMPUS SABARÁ. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 10(01). Recuperado de https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/1469

Edição

Seção

Artigos