CONTRIBUIÇÃO DA DIVULGAÇÃO E POPULARIZAÇÃO CIENTÍFICA DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Autores

  • Thiago Emmanuel Araújo Severo Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Luciane Schulz Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v5i04.135

Palavras-chave:

Ensino de ciências, Formação inicial, Popularização da ciência

Resumo

O presente artigo relata os resultados do projeto Essa Semana na Ciência, realizando entre os semestres de 2014.1 a 2015.1, utilizado como ferramenta para o Ensino de Ciências no curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, campus Natal. Semanalmente os alunos publicaram em forma de vídeo, resumos dos acontecimentos do mundo científico, após visitarem e pesquisarem cerca de 9 portais de divulgação científica, totalizando 148 matérias. Por meio desse projeto, evidenciou-se que o envolvimento dos alunos com atividades associadas a produção, disseminação e uso da narrativa científica, são componentes indispensáveis para a construção do conhecimento científico e ampliação do diálogo destes com a sociedade.

Downloads

Publicado

02-10-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

CONTRIBUIÇÃO DA DIVULGAÇÃO E POPULARIZAÇÃO CIENTÍFICA DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS. (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 5(04), 115-127. https://doi.org/10.36524/dect.v5i04.135