EDITORIAL

Autores

  • Sidnei Quezada Meireles Leite Instituto Federal do Espírito Santo
  • Carlos Roberto Pires Campos Instituto Federal do Espírito Santo
  • Antônio Donizetti Sgarbi Instituto Federal do Espírito Santo
  • Hélio Rosetti Junior Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v5i04.130

Palavras-chave:

Educação, Ciência, Tecnologia, Sociedade

Resumo

O número 4 de 2015 da Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática do Ifes reúne artigos que tratam de propostas inovadoras de metodologias de ensino e formação de professores da Educação Básica. Alguns dos trabalhos foram realizados por alunos de pós-graduação stricto sensu da área de Ensino e da Educação, desenvolvidos tantos em instituições nacionais como também em instituições internacionais, que mostra que Brasil pode encontrar caminhos para reestabelecer seu equilíbrio.

Os trabalhos reúnem artigos científicos (empírico, experimental ou teórico) e ensaios, concentrados em cinco eixos da revista científica, a saber: (a) Ensino de Ciências e Matemática; (b) Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica; (c) Tecnologias Educacionais e Recursos Didáticos; (d) Educação Profissional; e (f) Diversidade e Inclusão Social.

Agradecemos a colaboração do Comitê Científico e dos Consultores ad hoc que dedicaram um pouco de seu tempo na avaliação dos artigos. Esperamos que os leitores aproveitem este número da Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica.

Downloads

Publicado

02-10-2019

Edição

Seção

Editorial

Como Citar

EDITORIAL. (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 5(04), 1-2. https://doi.org/10.36524/dect.v5i04.130