TECNOMATEMÁTICA: SITE COMO FERRAMENTA TECNOLÓGICA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.36524/dect.v9i01.1288Palavras-chave:
Tecnomatemática, Frações, Matemática, TIC, JClicResumo
A presente pesquisa teve como objetivo o estudo da utilização de um site educacional, intitulado Tecnomatemática, como ferramenta tecnológica de apoio para o ensino e a aprendizagem de Matemática. Para realização da pesquisa, aplicou-se o software de autoria JClic, disponibilizado no site, para criação de atividades matemáticas direcionadas ao conteúdo de frações. A elaboração dessas atividades envolveu professores e alunos do 6º ano das séries finais do Ensino Fundamental de uma escola estadual do município de Jacarezinho-PR. Os resultados da pesquisa demonstraram que a utilização do site Tecnomatemática com o software JClic favoreceu a metodologia de ensino de frações, possibilitando aos alunos um melhor nível de aprendizagem.