POSSIBILIDADES NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA UM ALUNO COM AUTISMO
DOI:
https://doi.org/10.36524/dect.v5i02.110Palavras-chave:
Ensino de Matemática, Recursos pedagógicos, Autismo, InclusãoResumo
O artigo objetiva destacar a produção de recursos pedagógicos, focalizando o ensino da Matemática para um aluno com autismo em Sala de Recursos Multifuncionais. Em conjunto com a professora especialista, foram planejadas e elaboradas atividades que priorizaram o caráter lúdico, utilizando jogos e materiais manipuláveis, que oportunizaram o ensino de Matemática por meio da mediação no processo de ensino e aprendizagem, levando em consideração as particularidades do aluno com Autismo. Os resultados apontam que a utilização de tais recursos, configura-se como instrumento que pode possibilitar e estimular o aprendizado dos alunos. Ainda indicam a relevância de pensar ações colaborativas entre os profissionais da escola como um todo no processo de Inclusão, não só na disciplina de Matemática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.