APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-­ES

Autores

  • Sonara Gonçalves Instituto Federal do Espírito Santo
  • Glenda Firme Instituto Federal do Espírito Santo
  • Júlia Raquel Peterle Pereira Instituto Federal do Espírito Santo
  • Claudinei Andrade Fimoleno Instituto Federal do Espírito Santo
  • Maria Geralda Oliver Rosa Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v2i02.33

Palavras-chave:

Ensino de Química, Jogos, Atividades lúdicas

Resumo

A fim de gerar situações que estimulem a aprendizagem dos alunos foi desenvolvido e  aplicado em 7 (sete) turmas de 1º ano do Ensino Médio o Jogo Pedagógico “Corrida Atômica”, em uma escola pública localizada em Vitória-­‐ES. As metodologias utilizadas foram: aplicação de questionário, aulas teóricas, apresentação de vídeos, debates e confecção e aplicação do jogo, em um total de quatro aulas com duração de cinquenta e cinco minutos cada. O material utilizado na confecção do jogo foi cartolina e TNT, de baixo custo e fácil aquisição. Os alunos demonstraram grande entusiasmo em participar e também preocupação em dominar o conteúdo para responder corretamente as perguntas feitas ao longo do jogo.

Downloads

Publicado

18-09-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-­ES. (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 2(02), 22-29. https://doi.org/10.36524/dect.v2i02.33