APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-ES
DOI:
https://doi.org/10.36524/dect.v2i02.33Palabras clave:
Ensino de Química, Jogos, Atividades lúdicasResumen
A fim de gerar situações que estimulem a aprendizagem dos alunos foi desenvolvido e aplicado em 7 (sete) turmas de 1º ano do Ensino Médio o Jogo Pedagógico “Corrida Atômica”, em uma escola pública localizada em Vitória-‐ES. As metodologias utilizadas foram: aplicação de questionário, aulas teóricas, apresentação de vídeos, debates e confecção e aplicação do jogo, em um total de quatro aulas com duração de cinquenta e cinco minutos cada. O material utilizado na confecção do jogo foi cartolina e TNT, de baixo custo e fácil aquisição. Os alunos demonstraram grande entusiasmo em participar e também preocupação em dominar o conteúdo para responder corretamente as perguntas feitas ao longo do jogo.