IDENTIDADE DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR

Autores/as

  • Maria Rosa Selvati Martins Faculdade Vale do Cricaré
  • Fábio Alexandre Pinheiro Faculdade Vale do Cricaré
  • Ada Magaly Faculdade Pitágoras

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v5i01.89

Palabras clave:

Identidade docente, Ensino superior, Professor

Resumen

Os profissionais docentes do Ensino Superior relacionam-se de maneira direta com o desenvolvimento técnico e científico das sociedades. Partindo desse parâmetro, no presente artigo, analisa-se a importância da prática metodológica e do desenvolvimento da identidade do profissional professor. Em uma realidade cuja atividade caracteriza-se pela diversidade de relações e interesses, justifica-se a importância de se racionalizar o processo formativo docente, no intuito de que suas responsabilidades e expectativas sejam ressignificadas.

Publicado

24-09-2019

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

IDENTIDADE DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR . (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 5(01), 75-86. https://doi.org/10.36524/dect.v5i01.89