DIÁLOGOS POSSÍVEIS: A HIPERMÍDIA E O ENSINO DA LITERATURA NA ESCOLA

Autores/as

  • Eliana Cristina Scheuer Universidade do Norte do Paraná
  • Rosemari Bendlin Calzavara Universidade do Norte do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v4i02.82

Palabras clave:

Hipermídia, Mediação, Ensino, Literatura

Resumen

A temática hipermídia tem sido objeto de inúmeras pesquisas, porém nos propomos a investigar a possibilidade de um diálogo entre a hipermídia e o ensino, mais especificamente com relação ao trabalho com a leitura dos textos literários na escola. Organizamos o presente artigo em quatro seções. Na primeira, versaremos sobre competência e comportamento; na segunda, a competência informacional; na terceira, os possíveis diálogos, em sala de aula, entre a hipermídia e o ensino da literatura; por fim, refletimos sobre o papel do professor no processo. Após o estudo realizado, conclui-se que um dos caminhos possíveis para o trabalho em sala de aula, com a leitura, é o professor privilegiar, em sua prática pedagógica, o uso de textos literários, fazendo uso da tecnologia a favor da aprendizagem.

Publicado

24-09-2019

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

DIÁLOGOS POSSÍVEIS: A HIPERMÍDIA E O ENSINO DA LITERATURA NA ESCOLA . (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 4(02), 164-182. https://doi.org/10.36524/dect.v4i02.82