AS RELAÇÕES CTSA NA LICENCIATURA EM QUÍMICA: UMA PROPOSTA DE RECURSO DIDÁTICO VOLTADO AO SERTÃO NORDESTINO

Autores/as

  • Albino Oliveira Nunes Instituto Federal do Rio Grando do Norte
  • Josivânia Marisa Dantas Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Luiz Di Souza Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v3i02.57

Palabras clave:

CTSA, Educação química, Formação inicial de professores

Resumen

O presente artigo descreve a elaboração de recurso didático sobre as relações CTSA voltada ao curso de licenciatura em química ofertado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O referido material compõe uma unidade didática estruturada em 12 h/a e direcionada a disciplina instrumentação para o ensino da química. Aqui relatamos a elaboração do recurso didático que deu suporte à referida unidade. O mesmo encontra-se estruturado em três unidades, nas quais foram abordados respectivamente: aspectos epistemológicos das ciências naturais; O movimento CTSA e o ensino de ciências e, por fim, apresentado um tema local para o ensino de química dentro de uma perspectiva CTSA: O Rio Apodi - Mossoró.

Publicado

23-09-2019

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

AS RELAÇÕES CTSA NA LICENCIATURA EM QUÍMICA: UMA PROPOSTA DE RECURSO DIDÁTICO VOLTADO AO SERTÃO NORDESTINO. (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 3(02), 33-51. https://doi.org/10.36524/dect.v3i02.57