EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUA RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DO TÉCNICO DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Autores/as

  • Kelly Maria Loureiro Godinho Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v2i01.24

Palabras clave:

Educação ambiental, PROEJA, Construção civil

Resumen

Artigo oriundo de pesquisa realizada no Curso Técnico em Edificações do Proeja do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes (campus Vitória), centralizada nas práticas educacionais com foco na Educação Ambiental (EA) e serviu para detectar o nível de envolvimento dos alunos com as questões ambientais, revelando seus anseios, dificuldades e os impasses que os professores encontram na Instituição para desenvolver os projetos e, até mesmo, as práticas que envolvam a EA. A abordagem teórica considera o meio ambiente em sua totalidade, levando em conta os aspectos éticos, políticos, econômicos, sociais, culturais, científico-tecnológicos e ecológicos. O desenvolvimento da EA, que tem foco a melhoria da qualidade de vida, da sustentabilidade, da saúde humana e ecológica da Terra, faz-se bastante relevante nesse momento histórico de crise ambiental vivido no planeta. Daí a importância de se conscientizar, inserindo a EA na formação intelectual e humana dos profissionais da construção civil.

Publicado

15-09-2019

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUA RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DO TÉCNICO DA CONSTRUÇÃO CIVIL . (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 2(01), 33-46. https://doi.org/10.36524/dect.v2i01.24