UMA PROPOSTA DE DIVULGAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE ENSINO ESTUDO DE CASO PARA PROFESSORES DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.36524/dect.v6i03.172Palabras clave:
Formação continuada, Educação química, Ensino Médio, Estratégia de ensino, Estudo de casoResumen
O trabalho discorre sobre um minicurso realizado para docentes de química que atuam no ensino médio da cidade de Juiz de Fora. O minicurso abordou uma estratégia de ensino baseada na resolução de casos com uma problemática. O estudo retrata como ocorreu o evento, analisa o envolvimento dos docentes na construção e resolução de casos e a percepção deles acerca da aplicabilidade da estratégia de ensino Estudo de Caso. Os resultados mostram que os docentes construíram casos contextualizados e que buscavam relação entre ciência, tecnologia e sociedade. Os participantes destacaram o Estudo de Caso como uma proposta significativa e mostraram interesse em inseri-la no cotidiano da sala de aula, bem como, reconheceram a importância e solicitaram mais eventos de formação continuada.