A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores/as

  • Malcus Cassiano Kuhn Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense
  • Arno Bayer Universidade Luterana do Brasil

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v9i01.1265

Palabras clave:

Resolução de problemas, Formação continuada, Professores de Matemática, Educação básica

Resumen

O artigo discute a resolução de problemas na formação continuada de professores de Matemática da Educação Básica, fundamentando-se em autores e documentos legais que abordam a formação continuada de professores e a resolução de problemas. Investiga-se a metodologia de resolução de problemas como recurso didático na construção do conhecimento matemático durante a formação continuada de 24 professores de Matemática em serviço. A formação possibilitou a pesquisa sobre a metodologia de resolução de problemas e o desenvolvimento de ações didáticas reflexivas, articulando-se teoria com prática na resolução de problemas, contribuindo para a ressignificação de conhecimentos matemáticos e da metodologia de resolução de problemas no fazer pedagógico de professores de escolas públicas.

Publicado

02-08-2021

Cómo citar

A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. (2021). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 9(01). https://doi.org/10.36524/dect.v9i01.1265