IDENTIDADE DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Maria Rosa Selvati Martins Faculdade Vale do Cricaré
  • Fábio Alexandre Pinheiro Faculdade Vale do Cricaré
  • Ada Magaly Faculdade Pitágoras

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v5i01.89

Palavras-chave:

Identidade docente, Ensino superior, Professor

Resumo

Os profissionais docentes do Ensino Superior relacionam-se de maneira direta com o desenvolvimento técnico e científico das sociedades. Partindo desse parâmetro, no presente artigo, analisa-se a importância da prática metodológica e do desenvolvimento da identidade do profissional professor. Em uma realidade cuja atividade caracteriza-se pela diversidade de relações e interesses, justifica-se a importância de se racionalizar o processo formativo docente, no intuito de que suas responsabilidades e expectativas sejam ressignificadas.

Downloads

Publicado

2019-09-24

Como Citar

Selvati Martins, M. R., Pinheiro, F. A., & Magaly, A. (2019). IDENTIDADE DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR . Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 5(01), 75-86. https://doi.org/10.36524/dect.v5i01.89

Edição

Seção

Artigos