UMA PROPOSTA DE DIVULGAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE ENSINO ESTUDO DE CASO PARA PROFESSORES DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Fernanda Luiza Faria Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Ivoni Freitas-Reis Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v6i03.172

Palavras-chave:

Formação continuada, Educação química, Ensino Médio, Estratégia de ensino, Estudo de caso

Resumo

O trabalho discorre sobre um minicurso realizado para docentes de química que atuam no ensino médio da cidade de Juiz de Fora. O minicurso abordou uma estratégia de ensino baseada na resolução de casos com uma problemática. O estudo retrata como ocorreu o evento, analisa o envolvimento dos docentes na construção e resolução de casos e a percepção deles acerca da aplicabilidade da estratégia de ensino Estudo de Caso. Os resultados mostram que os docentes construíram casos contextualizados e que buscavam relação entre ciência, tecnologia e sociedade. Os participantes destacaram o Estudo de Caso como uma proposta significativa e mostraram interesse em inseri-la no cotidiano da sala de aula, bem como, reconheceram a importância e solicitaram mais eventos de formação continuada.

Downloads

Publicado

04-10-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

UMA PROPOSTA DE DIVULGAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE ENSINO ESTUDO DE CASO PARA PROFESSORES DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO. (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 6(03), 119-144. https://doi.org/10.36524/dect.v6i03.172