CONTRIBUIÇÕES DE UMA OFICINA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DISCUSSÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO DESENHO GEOMÉTRICO NAS AULAS DE GEOMETRIA

Autores/as

  • Renan Oliveira Altoé Instituto Federal do Espírito Santo
  • Gabriel Nazarh Aprahamian de Oliveira Romão Instituto Federal do Espírito Santo
  • Thamires Belo de Jesus Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v6i03.167

Palabras clave:

Desenho geométrico, Ensino-aprendizagem, Formação de professores, Geometria, Educação Básica

Resumen

Este trabalho tem como objetivo analisar que contribuições a Oficina “Desenho Geométrico: Construções Fundamentais”, ministrada em Agosto de 2014 no VI Seminário da Licenciatura em Matemática (VI SEMAT) do IFES, câmpus Cachoeiro de Itapemirim – ES, produziu à respeito da importância do Desenho Geométrico nas aulas de Geometria e na Formação Inicial e/ou Continuada de Professores. O aporte teórico das discussões promovidas durante a Oficina descrevem-se neste trabalho. É um estudo qualitativo, tendo os dados coletados por meio de observações e questionário aberto. Os resultados indicaram contribuições desde aspectos didático-pedagógicos até a consciência da necessidade de aprofundamento teórico-prática sobre o Desenho Geométrico. Associou-se, também, aulas mais dinâmicas e atrativas.

Publicado

03-10-2019

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

CONTRIBUIÇÕES DE UMA OFICINA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DISCUSSÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO DESENHO GEOMÉTRICO NAS AULAS DE GEOMETRIA. (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 6(03), 13-26. https://doi.org/10.36524/dect.v6i03.167