MOSTRA DE MATEMÁTICA: DEMONSTRAÇÕES, EXPERIMENTAÇÕES E CONHECIMENTOS
DOI:
https://doi.org/10.36524/dect.v5i03.122Keywords:
Políticas públicas educacionais, Matemática, Ciências, Educação básica, Mostra de MatemáticaAbstract
Este artigo traz considerações sobre uma mostra itinerante e interativa ocorrida em 2014, tendo como loci cinco escolas públicas de Mato Grosso. Implementada por docentes e acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) câmpus de Barra do Bugres, a Mostra de Matemática teve como objetivos: divulgar e socializar experiências de Matemática e Ciências aos alunos dessas instituições. Especificamente, neste artigo, apresentamos a etapa de uma escola no município de Barra do Bugres. E por meio de relatos produzidos pelas comunidades acadêmica e escolar, analisamos os sentidos manifestados nesses textos, os quais nos levam a discutir aspectos da relação universidade e escola, a qual é construída também por intermédio de projetos de pesquisa e extensãosumão.