A PRODUÇÃO DE PODCASTS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA E A COMUNICAÇÃO VERBAL

Autores

  • Quesia dos Santos Souza Leite Universidade Estadual da Paraíba
  • Simone Dália de Gusmão Aranha Universidade Estadual da Paraíba
  • Bruno Silva Leite Universidade Estadual da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v7i02.196

Palavras-chave:

Tecnologias no ensino, Podcast, Língua Portuguesa, Comunicação verbal

Resumo

O podcast, como uma forma de publicação de áudio, vídeo e imagens na web, apresenta-se como uma promissora tecnologia para a sociedade e, particularmente, na Educação. Este artigo analisa a produção de podcasts educacionais por estudantes do ensino médio sobre língua portuguesa na comunicação verbal. Na linha qualitativa, a presente pesquisa pode ser inserida como um estudo de caso, a fim de melhor elucidar o problema proposto. O estudo analisou como os alunos se apropriaram dos podcasts na construção de seu conhecimento. Os resultados coletados mostram uma postura favorável dos estudantes frente à elaboração e utilização de podcasts educacionais de língua portuguesa. Ademais, apontam que a elaboração possibilitou-lhes experimentarem diferentes contextos de aprendizagem, principalmente, por considerarmos que a atividade proposta está relacionada com o uso de tecnologias digitais.

Downloads

Publicado

11-10-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A PRODUÇÃO DE PODCASTS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA E A COMUNICAÇÃO VERBAL. (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 7(02), 44-64. https://doi.org/10.36524/dect.v7i02.196