CONTRIBUIÇÕES DE UMA TRILHA ECOLÓGICA PARA AS PERCEPÇÕES DE MEIO AMBIENTE DOS ESTUDANTES

Autores

  • Marcelo Borges Rocha Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – CEFET/RJ
  • José Renato de Oliveira Pin Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
  • Yasmin Cunha Bulhões Góes Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
  • Laura Alves Rodrigues Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v7i02.195

Palavras-chave:

Meio ambiente, Trilha ecológica, Percepção ambiental

Resumo

Os estudos de como os indivíduos sentem, agem e pensam, no âmbito da paisagem vivida, pode colaborar com a proposição de medidas que visem à qualidade ambiental e à integração das pessoas com o meio. Sendo assim, este estudo tem como objetivo investigar as percepções sobre meio ambiente de estudantes do ensino superior durante a realização de uma trilha ecológica no Parque Nacional da Tijuca, Rio de Janeiro. Para tal, foram realizadas entrevistas com os alunos antes e após a trilha. Como resultado constatou-se que ocorreram alterações significativas nas compreensões dos estudantes após a realização da trilha, com destaque no que diz respeito aos impactos causados ao meio ambiente e suas consequências para o planeta.

Publicado

2019-10-11

Como Citar

Borges Rocha, M., de Oliveira Pin, J. R., Cunha Bulhões Góes, Y., & Alves Rodrigues, L. (2019). CONTRIBUIÇÕES DE UMA TRILHA ECOLÓGICA PARA AS PERCEPÇÕES DE MEIO AMBIENTE DOS ESTUDANTES. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 7(02), 19-43. https://doi.org/10.36524/dect.v7i02.195

Edição

Seção

Artigos