COMO FUTUROS PROFESSORES DE MATEMATICA ENTENDEM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Autores

  • Alex Jordane de Oliveira Instituto Federal do Espírito Santo
  • Edwirgem Ribeiro Instituto Federal do Espírito Santo
  • Wanessa Badke Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v7i01.187

Palavras-chave:

Tecnologias digitais, Educação matemática, Formação de professores, Crenças e concepções

Resumo

O objetivo deste trabalho foi discutir os entendimentos que futuros professores de Matemática possuem sobre o uso de Tecnologias Digitais na Educação Matemática (TDEM). A pesquisa qualitativa foi realizada em 2015, a partir de observações, rodas de conversas e fórum no ambiente virtual de aprendizagem. Os sujeitos da pesquisa foi uma turma de 35 alunos do curso de licenciatura em matemática do Instituto Federal do Espírito Santo. Foi realizado um breve resgate histórico das TDEM e uma discussão teórica sobre como professores de matemática entendem o uso de tecnologias digitais. As análises apontaram que as crenças e concepções dos alunos incluem a importância do uso da metodologia de ensino para que a TDEM seja de fato incorporada à prática docente.

Downloads

Publicado

11-10-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

COMO FUTUROS PROFESSORES DE MATEMATICA ENTENDEM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 7(01), 53-68. https://doi.org/10.36524/dect.v7i01.187