UMA PROPOSTA DE DIVULGAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE ENSINO ESTUDO DE CASO PARA PROFESSORES DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Fernanda Luiza Faria Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Ivoni Freitas-Reis Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v6i03.172

Palavras-chave:

Formação continuada, Educação química, Ensino Médio, Estratégia de ensino, Estudo de caso

Resumo

O trabalho discorre sobre um minicurso realizado para docentes de química que atuam no ensino médio da cidade de Juiz de Fora. O minicurso abordou uma estratégia de ensino baseada na resolução de casos com uma problemática. O estudo retrata como ocorreu o evento, analisa o envolvimento dos docentes na construção e resolução de casos e a percepção deles acerca da aplicabilidade da estratégia de ensino Estudo de Caso. Os resultados mostram que os docentes construíram casos contextualizados e que buscavam relação entre ciência, tecnologia e sociedade. Os participantes destacaram o Estudo de Caso como uma proposta significativa e mostraram interesse em inseri-la no cotidiano da sala de aula, bem como, reconheceram a importância e solicitaram mais eventos de formação continuada.

Downloads

Publicado

2019-10-04

Como Citar

Faria, F. L., & Freitas-Reis, I. (2019). UMA PROPOSTA DE DIVULGAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE ENSINO ESTUDO DE CASO PARA PROFESSORES DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 6(03), 119-144. https://doi.org/10.36524/dect.v6i03.172

Edição

Seção

Artigos