CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA ÁREA DE MATEMÁTICA

Autores

  • Rafael Alves Feitosa Universidade Federal do Ceará
  • Antônia Dalia Chagas Gomes Instituto Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v6i02.163

Palavras-chave:

Formação de professores, Política pública, Pibid

Resumo

O presente artigo reflete sobre políticas públicas em educação com o intuito de analisar e compreender as contribuições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) para a formação docente dos alunos do curso de Licenciatura em Matemática do IFCE, Campus Crateús, inseridos no programa. O nosso objetivo é retratar de forma significativa as experiências, os desafios e o desenvolvimento do programa no que concerne ao processo de formação de professores da instituição. Optamos como metodologia para desenvolver esse trabalho o Estudo de Caso, onde utilizamos entrevistas e análise de documentos como ferramentas de coleta de dados.

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Publicado

2019-10-03

Como Citar

Alves Feitosa, R., & Dalia Chagas Gomes, A. (2019). CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA ÁREA DE MATEMÁTICA. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 6(02), 116-130. https://doi.org/10.36524/dect.v6i02.163

Edição

Seção

Artigos