USO DE TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE PIÚMA

Autores

  • George Bassul Areias Instituto Federal do Espírito Santo
  • Isaura Alcina Martins Nobre Instituto Federal do Espírito Santo
  • Marize Lyra Silva Passos Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v6i02.162

Palavras-chave:

Tecnologias computacionais, Informática na educação, Uso da tecnologia na educação, Mediação pedagógica, Laboratório de informática

Resumo

Este estudo objetivou mapear o uso das tecnologias computacionais na educação nas escolas públicas do ensino fundamental e médio do município de Piúma/ES que faz parte da microrregião Litoral Sul do Espírito Santo, por meio dos objetivos estabelecidos pelo projeto denominado “Observatório da Informática na Educação” do Instituto Federal do Espírito Santo, analisando os aspectos da formação docente no uso das tecnologias computacionais e suas aplicações no processo de ensino e aprendizagem, bem como identificar os recursos tecnológicos disponíveis nos laboratórios de informática; observar algumas aulas que fazem uso dos laboratórios de informática; e apontar desafios e possibilidades quanto ao uso dos recursos computacionais.

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Publicado

03-10-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

USO DE TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE PIÚMA. (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 6(02), 101-115. https://doi.org/10.36524/dect.v6i02.162