EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.36524/dect.v5i04.130Palavras-chave:
Educação, Ciência, Tecnologia, SociedadeResumo
O número 4 de 2015 da Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática do Ifes reúne artigos que tratam de propostas inovadoras de metodologias de ensino e formação de professores da Educação Básica. Alguns dos trabalhos foram realizados por alunos de pós-graduação stricto sensu da área de Ensino e da Educação, desenvolvidos tantos em instituições nacionais como também em instituições internacionais, que mostra que Brasil pode encontrar caminhos para reestabelecer seu equilíbrio.
Os trabalhos reúnem artigos científicos (empírico, experimental ou teórico) e ensaios, concentrados em cinco eixos da revista científica, a saber: (a) Ensino de Ciências e Matemática; (b) Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica; (c) Tecnologias Educacionais e Recursos Didáticos; (d) Educação Profissional; e (f) Diversidade e Inclusão Social.
Agradecemos a colaboração do Comitê Científico e dos Consultores ad hoc que dedicaram um pouco de seu tempo na avaliação dos artigos. Esperamos que os leitores aproveitem este número da Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica.