MOSTRA DE MATEMÁTICA: DEMONSTRAÇÕES, EXPERIMENTAÇÕES E CONHECIMENTOS

Autores

  • Cláudia Landin Negreiros Universidade do Estado do Mato Grosso
  • Maria Margareth Krause Universidade do Estado de Mato Grosso
  • Luciana B. Machado Universidade do Estado de Mato Grosso
  • Maria Elizabete Rambo Kochhann Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v5i03.122

Palavras-chave:

Políticas públicas educacionais, Matemática, Ciências, Educação básica, Mostra de Matemática

Resumo

Este artigo traz considerações sobre uma mostra itinerante e interativa ocorrida em 2014, tendo como loci cinco escolas públicas de Mato Grosso. Implementada por docentes e acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) câmpus de Barra do Bugres, a Mostra de Matemática teve como objetivos: divulgar e socializar experiências de Matemática e Ciências aos alunos dessas instituições. Especificamente, neste artigo, apresentamos a etapa de uma escola no município de Barra do Bugres. E por meio de relatos produzidos pelas comunidades acadêmica e escolar, analisamos os sentidos manifestados nesses textos, os quais nos levam a discutir aspectos da relação universidade e escola, a qual é construída também por intermédio de projetos de pesquisa e extensãosumão.

Downloads

Publicado

30-09-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

MOSTRA DE MATEMÁTICA: DEMONSTRAÇÕES, EXPERIMENTAÇÕES E CONHECIMENTOS. (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 5(03), 26-48. https://doi.org/10.36524/dect.v5i03.122