POSSIBILIDADES NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA UM ALUNO COM AUTISMO
DOI:
https://doi.org/10.36524/dect.v5i02.110Palabras clave:
Ensino de Matemática, Recursos pedagógicos, Autismo, InclusãoResumen
O artigo objetiva destacar a produção de recursos pedagógicos, focalizando o ensino da Matemática para um aluno com autismo em Sala de Recursos Multifuncionais. Em conjunto com a professora especialista, foram planejadas e elaboradas atividades que priorizaram o caráter lúdico, utilizando jogos e materiais manipuláveis, que oportunizaram o ensino de Matemática por meio da mediação no processo de ensino e aprendizagem, levando em consideração as particularidades do aluno com Autismo. Os resultados apontam que a utilização de tais recursos, configura-se como instrumento que pode possibilitar e estimular o aprendizado dos alunos. Ainda indicam a relevância de pensar ações colaborativas entre os profissionais da escola como um todo no processo de Inclusão, não só na disciplina de Matemática.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.