POSSIBILIDADES NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA UM ALUNO COM AUTISMO

Autores

  • Jonas José Chequetto Universidade Federal do Espírito Santo
  • Agda Felipe Silva Gonçalves Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v5i02.110

Palavras-chave:

Ensino de Matemática, Recursos pedagógicos, Autismo, Inclusão

Resumo

O artigo objetiva destacar a produção de recursos pedagógicos, focalizando o ensino da Matemática para um aluno com autismo em Sala de Recursos Multifuncionais. Em conjunto com a professora especialista, foram planejadas e elaboradas atividades que priorizaram o caráter lúdico, utilizando jogos e materiais manipuláveis, que oportunizaram o ensino de Matemática por meio da mediação no processo de ensino e aprendizagem, levando em consideração as particularidades do aluno com Autismo. Os resultados apontam que a utilização de tais recursos, configura-se como instrumento que pode possibilitar e estimular o aprendizado dos alunos. Ainda indicam a relevância de pensar ações colaborativas entre os profissionais da escola como um todo no processo de Inclusão, não só na disciplina de Matemática.

Downloads

Publicado

27-09-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

POSSIBILIDADES NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA UM ALUNO COM AUTISMO. (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 5(02), 206-222. https://doi.org/10.36524/dect.v5i02.110