O USO DO SCRATCH COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v4iEspecial.638Resumo
A tecnologia vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional, pois vivemos em uma sociedade em constante transformação, na qual torna-se necessário buscar novos recursos para atingir as demandas dos alunos, alguns se prendem aos métodos tradicionais, porém grande parte cobra a inclusão de elementos tecnológicos com caráter didático. Este trabalho tem como objetivo relatar uma experiência da aplicação de um jogo para o ensino de Química Orgânica com docentes do ensino médio, no sentido de minimizar as dificuldades encontradas no processo de ensino. A validação do jogo ocorreu por meio de um questionário para 5 (cinco) docentes da área de química e possibilitou mensurar o grau de aceitação do jogo. Conclui-se que a união de jogos com os conteúdos de Química, como uma nova estratégia de ensino, poderá ser um caminho para um melhor desempenho escolar.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.