O USO DO SCRATCH COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA

Autores

  • Cristiele de Freitas Pereira
  • Patrícia Tereza Souza da Luz
  • Solange Maria Vinagre Corrêa
  • Raimundo Negrão Neto

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v4iEspecial.638

Resumo

A tecnologia vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional, pois vivemos em uma sociedade em constante transformação, na qual torna-se necessário buscar novos recursos para atingir as demandas dos alunos, alguns se prendem aos métodos tradicionais, porém grande parte cobra a inclusão de elementos tecnológicos com caráter didático. Este trabalho tem como objetivo relatar uma experiência da aplicação de um jogo para o ensino de Química Orgânica com docentes do ensino médio, no sentido de minimizar as dificuldades encontradas no processo de ensino. A validação do jogo ocorreu por meio de um questionário para 5 (cinco) docentes da área de química e possibilitou mensurar o grau de aceitação do jogo. Conclui-se que a união de jogos com os conteúdos de Química, como uma nova estratégia de ensino, poderá ser um caminho para um melhor desempenho escolar.

Publicado

2020-04-30