ATIVIDADADES PEDAGÓGICAS INTERDISCIPLINARES: CIÊNCIA E CULTURA ARTICULADOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Maria Aparecida de Carvalho Rede Estadual da Educação Básica
  • Israel da Conceição Júnior Rede Estadual da Educação Básica
  • Marcia Regina de Souza Camanho Rede Estadual da Educação Básica

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v3i01.49

Palavras-chave:

Cultura e educação, Interdisciplinaridade, Patrimônio

Resumo

Este trabalho tratou do estudo sobre projeto "A cultura por meio das ciências" realizado por professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "Marinete de Souza Lira", localizada no bairro Feu Rosa no município de Serra/ES, caracterizada por ser uma área de risco social. A ideia deste projeto, realizado entre junho a setembro de 2012, foi articular saberes como arte, filosofia, cultura, patrimônio, educação ambiental, química e o uso de equipamentos audiovisuais. A metodologia de trabalho envolve visitas pedagógicas, produção de relatórios, pesquisas bibliográficas e com imagens. Foram realizadas atividades de visitas pedagógicas com produção de relatórios, como na Universidade Federal do Espírito Santo e na Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida, Serra/ES. Este trabalho constituiu-se em uma atividade pedagógica interdisciplinar, promovendo o resgate da cultura local e o interesse dos alunos pelas ciências.

Downloads

Publicado

19-09-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

ATIVIDADADES PEDAGÓGICAS INTERDISCIPLINARES: CIÊNCIA E CULTURA ARTICULADOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA. (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 3(01), 65-73. https://doi.org/10.36524/dect.v3i01.49