A INSERÇÃO DA PESQUISA CIENTÍFICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE

Autores

  • Maiza Gabrielle Ribeiro Pereira Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
  • Carla Lidiane UNIGRENDAL
  • Elson Barbosa da Silva Júnior Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
  • Lia Maria Teixeira de Oliveira Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v5i01.94

Palavras-chave:

Tecnologia, Ensino-aprendizagem, Metodologia, Professores, Alunos

Resumo

O objetivo do trabalho foi comparar o conhecimento dos alunos antes e depois de atuarem em uma pesquisa científica. Abordando questões referentes ao ensino profissionalizante e as novas tecnologias da educação e ensino, trazendo procedimentos da pesquisa científica como ferramenta didática. O trabalho foi realizado no Centro Integrado de Educação Rural Vila Pavão (ES) com pesquisa qualitativa em educação com procedimentos do método analítico descritivo. Os resultados mostraram que a maioria dos alunos tinha dúvidas em todos os conteúdos no texto exploratório, mas após a execução do experimento as dúvidas diminuíram no entendimento geral, porém aumentaram questionamentos sobre o conteúdo específico, mostrando a ampliação dos horizontes conceituais, relevantes na formação profissionalizante.

Downloads

Publicado

24-09-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A INSERÇÃO DA PESQUISA CIENTÍFICA COMO INSTRUMENTO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE . (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 5(01), 147-162. https://doi.org/10.36524/dect.v5i01.94