EDITORIAL

Autores

  • Sidnei Quezada Meireles Leite Instituto Federal do Espírito Santo
  • Carlos Roberto Pires Campos Instituto Federal do Espírito Santo
  • Antônio Donizetti Sgarbi Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v4i02.73

Palavras-chave:

Educação profissional, Formação inicial e continuada de professores

Resumo

No ano de 2014, a Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática do Ifes alcançou o seu quarto ano, reunindo artigos elaborados com base em estudos realizados por professores das Redes Públicas de Educação Básica,  alunos de mestrado e de doutorado, pesquisadores da área de Ensino/Educação e áreas afins, desenvolvidos tantos em instituições nacionais como também em instituições internacionais. Os trabalhos reúnem artigos científicos (empírico, experimental ou teórico) e ensaios, concentrados em cinco eixos da revista científica, a saber: (a) Ensino de Ciências e Matemática; (b) Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica; (c) Tecnologias Educacionais e Recursos Didáticos; (d) Educação Profissional; e (d) Diversidade e Inclusão Social. Entre as colaborações, citamos instituições de grande relevância, tais como Universidade do Porto – Portugal, Universidade Federal do Ceará, Instituto Tecnológico da Aeronáutica, Universidade Estadual do Norte Fluminense – RJ, Universidade Estadual de Londrina, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Instituto Federal de Minas Gerais, Instituto Federal do Ceará, entre outras. Agradecemos a colaboração, sobretudo o comitê científico e os consultores ad hoc que dedicaram um pouco de seu tempo na avaliação dos artigos. Esperamos que os leitores aproveitem este número da Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica.

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Publicado

2019-09-24

Como Citar

Quezada Meireles Leite, S., Pires Campos, C. R., & Donizetti Sgarbi, A. (2019). EDITORIAL. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 4(02), 1-2. https://doi.org/10.36524/dect.v4i02.73

Edição

Seção

Editorial