ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICA E UMA DISCUSSÃO MEDIADA POR FILME DE BILHETERIA CONTEMPORÂNEO

Autores

  • Manuella Candéo Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Rosemari Castilho Monteiro Foggiatto Silveira Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Eloíza Aparecida Silva Ávila de Matos Universidade Tecnológica Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v3i02.58

Palavras-chave:

Alfabetização científica e tecnológica, Filmes comerciais, Roteiros

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar uma proposta de discussão sobre alfabetização científica e tecnológica (ACT) pelo uso de roteiro de filmes de bilheteria contemporâneo.
O filme selecionado “Eu Sou a Lenda” subsidiou um instrumento pedagógico no intuito de auxiliar o professor a proporcionar em seus alunos reflexões sobre o desenvolvimento cientifico e tecnológico. A aplicação do uso do roteiro ocorreu em uma turma de Engenharia de Produção Mecânica, quarto período de uma Universidade Tecnológica, no Paraná, contendo trinta e oito alunos participantes com idades entre 18 e 30 anos.

Downloads

Publicado

23-09-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICA E UMA DISCUSSÃO MEDIADA POR FILME DE BILHETERIA CONTEMPORÂNEO. (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 3(02), 68-78. https://doi.org/10.36524/dect.v3i02.58