EDITORIAL

Autores

  • Sidnei Quezada Meireles Leite Instituto Federal do Espírito Santo
  • Carlos Roberto Pires Campos Instituto Federal do Espírito Santo
  • Antonio Donizetti Sgarbi Instituto Federal do Espírito Santo
  • Hélio Rosetti Junior Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v3i02.53

Palavras-chave:

Educação, Educação em Ciências, Educação Matemática

Resumo

A Revista Debates em Educação Científica e Tecnológica é uma publicação de acesso livre do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo visando à melhoria do ensino na Educação Básica. Trata-se de uma publicação interdisciplinar que busca socializar artigos científicos e ensaios de alta qualidade, por pares revisados,  buscando divulgar metodologias de ensino, reflexões teóricas no campo das ciências de um modo geral, entre outros temas não menos importantes, contribuindo para a educação científica da sociedade como um todo. A revista publica artigos e ensaios que podem versar sobre questões práticas, metodológicas, teóricas, questões relacionadas ao currículo, à filosofia da ciência, à história da ciência, à pesquisa em ensino de um modo geral, todos temas de interesse dos professores da Educação Básica, pesquisadores e docentes de pós-graduação. Neste número levamos a publico trabalhos que destacam campos de tensão dentro da grande área do ensino, entre os quais os da divulgação científica, que entra no palco com três trabalhos, quais sejam, um sobre mostra cultural, outro sobre cineclube e outro sobre cinema. Seguindo essa perspectiva, trabalhos sobre ensino de biologia celular e sobre ensino de química, com certeza, vão incentivar muitas leituras criativas. Outros assuntos, não menos relevantes, desfilarão neste número, sobretudo aqueles que fazem uma abordagem no campo CTSA. 

Downloads

Publicado

2019-09-23

Como Citar

Quezada Meireles Leite, S., Pires Campos, C. R., Donizetti Sgarbi, A., & Rosetti Junior, H. (2019). EDITORIAL. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 3(02), 1-2. https://doi.org/10.36524/dect.v3i02.53

Edição

Seção

Editorial