USO INDISCRIMINADO DE ANTIBIÓTICOS E SUPERBACTÉRIAS KPC: TEMA CTS CONTROVERSO NO ENSINO DE BIOLOGIA

Autores

  • Claudia Lougon Paiva Universidade Federal do Espírito Santo
  • Liliane Baldan Zani Universidade Federal do Espírito Santo
  • Ian Drumond Duarte Universidade Federal do Espírito Santo
  • Mirian do Amaral Jonis-Silva Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v3i01.46

Palavras-chave:

CTS, Controvérsia controlada, Ensino de biologia

Resumo

O surgimento das Superbactérias tem preocupado a muitos e é de grande importância levar este assunto para as aulas de biologia. Para isso uma das maneiras é inserir a técnica de controvérsia controlada.

Assim o presente artigo propõe um caso de controvérsia controlada em que é apresentado duas hipóteses para a falta de controle para com as bactérias resistentes a antibióticos. Essa atividade poderá ser implementada em sala de aula, destinada a alunos do ensino médio. 

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Publicado

2019-09-19

Como Citar

Lougon Paiva, C., Baldan Zani, L., Drumond Duarte, I., & do Amaral Jonis-Silva, M. (2019). USO INDISCRIMINADO DE ANTIBIÓTICOS E SUPERBACTÉRIAS KPC: TEMA CTS CONTROVERSO NO ENSINO DE BIOLOGIA. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 3(01), 32-40. https://doi.org/10.36524/dect.v3i01.46

Edição

Seção

Artigos