DEBATENDO OS TEMAS AGROINDUSTRIA E AGROTURISMO POR MEIO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE GEOGRAFIA: UMA ABORDAGEM SOCIOCULTURAL NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Elaine Cristina Rossi Instituto Federal do Espírito Santo
  • Eduardo Augusto Moscon Oliveira Instituto Federal do Espírito Santo
  • Sidnei Quezada Meireles Leite Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v3i01.44

Palavras-chave:

Sequência didática, Ensino de geografia, Três momentos pedagógicos, Educação científica

Resumo

Uma sequência didática abordando os temas agroindústria e agroturismo, perpassando pelas disciplinas de História, Geografia e Sociologia, foi planejada e aplicada em turmas de 2º e 3º anos de uma escola pública de Ensino Médio, localizada em Viana-ES. A SD foi planejada com base em Demétrio Delizoicov, José Angotti e Martha Pernambuco usando os Três Momentos Pedagógicos: problematização, organização do conhecimento e aplicação do conhecimento. A organização da sequência didática permitiu abordar questões científicas e socioambientais articuladas aos conteúdos programáticos de geografia do Ensino Médio. 

Downloads

Publicado

19-09-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

DEBATENDO OS TEMAS AGROINDUSTRIA E AGROTURISMO POR MEIO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE GEOGRAFIA: UMA ABORDAGEM SOCIOCULTURAL NO ENSINO MÉDIO. (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 3(01), 3-14. https://doi.org/10.36524/dect.v3i01.44