PROEJA: A MATEMÁTICA CRÍTICA, OS SABERES DOCENTES PELO VIÉS DO PROJETO INTEGRADOR

Autores

  • Maria da Glória Medici de Oliveira Instituto Federal do Espírito Santo
  • Maria Auxiliadora Vilela Paiva Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v2i02.40

Palavras-chave:

Matemática crítica, Saberes docentes, Proeja, Projeto integrador

Resumo

A pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso, produzida a partir da observação do cotidiano da sala de aula, objetivou estudar o ensino de Matemática Crítica e os saberes docentes no contexto dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio para Jovens e Adultos - PROEJA e do Projeto Integrador. A expectativa gerada em torno da pesquisa foi no sentido de construir um novo olhar para a formação do professor que atua no Proeja do Ifes - Campus Vitória do Estado do Espírito Santo, a partir de uma reflexão sobre suas práticas e os saberes por eles disponibilizados , tendo como referência as aulas de Matemática e de Projeto Integrador, numa perspectiva crítica.

Downloads

Publicado

2019-09-18

Como Citar

da Glória Medici de Oliveira, M. ., & Vilela Paiva, M. A. (2019). PROEJA: A MATEMÁTICA CRÍTICA, OS SABERES DOCENTES PELO VIÉS DO PROJETO INTEGRADOR. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 2(02), 94-102. https://doi.org/10.36524/dect.v2i02.40

Edição

Seção

Artigos