PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL “EMÍLIO OSCAR HÜLLE” – MUNICÍPIO DE MARECHAL FLORIANO - ESPÍRITO SANTO

Autores

  • Rafaela Barreto Cazaroto Instituto Federal do Espírito Santo
  • Luciléia Gilles Instituto Federal do Espírito Santo
  • Manuella Villar Amado Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v2i02.32

Palavras-chave:

Percepção ambiental, Rio Jucu, Educação ambiental

Resumo

A  educação  ambiental  é  um  elemento  estratégico  na  formação  de  ampla  consciência  crítica  das   relações  sociais  e  de  produção  que  situam  a  inserção  humana  na  natureza.  Para  trabalhar  a  melhoria   do  meio  ambiente  é  fundamental  que  ocorra  mudanças  de  comportamento,  de  condutas  e  valores.   Para  isso,  é  preciso  conhecer  como  o  homem  se  relaciona  com  o  meio  e,  é  através  da  percepção,  ou   seja,  dos  sentidos,  que  ocorre  a  apreensão  da  realidade  e  consequentemente  a  sua  interação  como  o   meio  ambiente.  O  rio  Jucu  possuiuma  extensão  de  cerca  de  80Km  até  a  sua  foz,  desaguando  no  Oceano    Atlântico ,  sendo  que  o  trecho  do  rio  Jucu  braço  sul  atravessa  a  cidade  de  Marechal  Floriano  e  recebe   grande  quantidade  de  esgoto  doméstico,  apresentando-­‐se  assoreado  e  poluído.  O  objetivo  desse   trabalho  foi  investigar  a  percepção  ambiental  dos  alunos  do  Ensino  Médio  sobre  as  diferentes concepções de meio ambiente, buscando sensibilizar os alunos sobre a importância do rio Jucu.

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Publicado

2019-09-18

Como Citar

Barreto Cazaroto, R. ., Gilles, L. ., & Villar Amado, M. . (2019). PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL “EMÍLIO OSCAR HÜLLE” – MUNICÍPIO DE MARECHAL FLORIANO - ESPÍRITO SANTO. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 2(02), 13-21. https://doi.org/10.36524/dect.v2i02.32

Edição

Seção

Artigos