TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL ENFERMEIRO
DOI:
https://doi.org/10.36524/dect.v6i01.144Palavras-chave:
Tecnologia, Docente, Metodologia ativa, Tecnologias educacionais, Ensino-aprendizagemResumo
A metodologia ativa apresenta desafios por possibilitar o rompimento com o ensino tradicional e o resgate da formação de profissionais competentes e comprometidos. Objetivou-se relatar a experiência de enfermeiros no curso de capacitação à prática Docente na graduação em Enfermagem, na Escola Superior em Ciências da Saúde, localizado em Brasília, Distrito Federal. Utilizou-se a demonstração das atividades ocorridas nas Unidades Educacionais da Dinâmica Tutorial, Habilidade Profissional de Enfermagem e o Portfólio de Formação, que constituem metodologias inovadoras e tecnológicas para a educação em enfermagem. A imersão no curso de capacitação proporcionou apropriação de novas tecnologias e incentivou a produção de conhecimento no processo de ensino-aprendizagem.