TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL ENFERMEIRO

Autores

  • Sandra de Nazaré Costa Monteiro Escola Superior de Ciências da Saúde – ESCS
  • Manuela Costa Melo Escola Superior de Ciências da Saúde – ESCS

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v6i01.144

Palavras-chave:

Tecnologia, Docente, Metodologia ativa, Tecnologias educacionais, Ensino-aprendizagem

Resumo

A metodologia ativa apresenta desafios por possibilitar o rompimento com o ensino tradicional e o resgate da formação de profissionais competentes e comprometidos. Objetivou-se relatar a experiência de enfermeiros no curso de capacitação à prática Docente na graduação em Enfermagem, na Escola Superior em Ciências da Saúde, localizado em Brasília, Distrito Federal. Utilizou-se a demonstração das atividades ocorridas nas Unidades Educacionais da Dinâmica Tutorial, Habilidade Profissional de Enfermagem e o Portfólio de Formação, que constituem metodologias inovadoras e tecnológicas para a educação em enfermagem. A imersão no curso de capacitação proporcionou apropriação de novas tecnologias e incentivou a produção de conhecimento no processo de ensino-aprendizagem.

Downloads

Publicado

02-10-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL ENFERMEIRO . (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 6(01), 30-44. https://doi.org/10.36524/dect.v6i01.144