A INTERDISCIPLINARIDADE E A PRÁTICA DOCENTE: UMA REALIDADE? UM ESTUDO DE CASO NO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO IFSP CAMPUS ARARAQUARA

Autores

  • Cintia Almeida da Silva Lopes
  • Leandro Innocentini Lopes de Faria
  • Wanda Aparecida Machado Hoffmann
  • Francisco Rocha Pirolla

DOI:

https://doi.org/10.36524/3mf4gs53

Resumo

O estudo objetivou identificar a percepção dos discentes e docentes sobre atividades
interdisciplinares realizadas no curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do
Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Araraquara. A metodologia abordou uma pesquisa
descritiva, envolta em um estudo de caso. Resultados obtidos: a) tanto os discentes quanto os
docentes reconhecem a importância da interdisciplinaridade e manifestam que ações são
desenvolvidas no Câmpus Araraquara; b) é necessário incentivo para que mais ações integradas
ocorram; c) as atividades desenvolvidas no curso se mostram alinhadas ao plano pedagógico do
curso. Considerações: os resultados obtidos corroboram com a literatura, pois a
interdisciplinaridade é necessária, mas ela ainda não se encontra em relevância na prática. Desse
modo, a instituição deve incentivar seu corpo docente a atuar de maneira integrada e sistêmica.

Downloads

Publicado

13-10-2021

Como Citar

A INTERDISCIPLINARIDADE E A PRÁTICA DOCENTE: UMA REALIDADE? UM ESTUDO DE CASO NO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO IFSP CAMPUS ARARAQUARA. (2021). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 8(03). https://doi.org/10.36524/3mf4gs53