TABELA PERIÓDICA: UMA TECNOLOGIA EDUCACIONAL HISTÓRICA

Autores

  • Vilma Bragas de Oliveira Universidade Federal do Maranhão
  • Priscila Oliveira Boralho
  • Raimundo N. Ferreira Almeida Júnior
  • Morgana Araújo Mascarenhas
  • Deuziane Costa

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v5i04.138

Palavras-chave:

Tabela periódica, História, Química, Jogos, Softwares

Resumo

A tabela periódica é a ferramenta mais importante e significativa para a obtenção de informações sobre os elementos químicos e suas propriedades. Buscando salientar o quanto esse instrumento é indispensável para a Química, este artigo faz uma revisão bibliográfica que destaca a história da organização da tabela através dos fatos que marcaram a sua evolução, e a utilização de recursos didático-pedágicos auxiliares no processo de ensinoaprendizagem deste tema, tais como a contextualização através da história, os jogos didáticos e os softwares auxiliares no processo de ensino aprendizagem do referido tema.

Downloads

Publicado

2019-10-02

Como Citar

Bragas de Oliveira, V., Oliveira Boralho, P., N. Ferreira Almeida Júnior, R., Araújo Mascarenhas, M., & Costa, D. (2019). TABELA PERIÓDICA: UMA TECNOLOGIA EDUCACIONAL HISTÓRICA. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 5(04), 168-186. https://doi.org/10.36524/dect.v5i04.138

Edição

Seção

Artigos