Um EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ABORDAGEM CTS/CTSA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM CAMINHO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA.

Autores

  • Jéssica Endringer Dias Gava Instituto Federal do Espírito Santo
  • Jocilene Gadioli de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v10i01.1319

Palavras-chave:

EDUCAÇÃO AMBIENTAL; EJA; CTSA.

Resumo

A Educação de Jovens e Adultos é destinada às pessoas que por motivos variados não concluíram seus estudos no tempo adequado, que podem ter dificuldades na compreensão de termos como sustentabilidade e reciclagem. O presente trabalho tem o propósito de identificar e analisar práticas de educação ambiental com enfoque na abordagem CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente) voltadas para a EJA. A pesquisa é de natureza qualitativa, por utilizar a pesquisa bibliográfica e documental, para a coleta de dados, que se fundamenta em guiar o conhecimento científico para que contribua para a vida do aluno no geral e principalmente possibilite uma visão mais crítica e consciente de mundo, bem como práticas simples e efetivas de reaproveitamento de óleos, formas para evitar a poluição, contribuem para o aumento da qualidade de vida, tudo isso com interatividade na criação de ferramentas virtuais, como a utilização do Blog escolar.

Downloads

Publicado

2021-11-04

Como Citar

Endringer Dias Gava, J., & de Oliveira, J. G. (2021). Um EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ABORDAGEM CTS/CTSA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM CAMINHO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 10(01). https://doi.org/10.36524/dect.v10i01.1319

Edição

Seção

Artigos