O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA

Autores

  • Maria Elizabete Rambo Kochhann Universidade do Estado de Mato Grosso
  • Dayse Cristine Dantas Brito Neri de Souza Universidade de Aveiro

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v5i03.127

Palavras-chave:

Mobilidade, PLI, Aprendizagem de matemática

Resumo

O Programa de Licenciatura Internacional – PLI, um programa de mobilidade acadêmica financiado pela Capes, teve a Unemat participando pela primeira vez na edição 2013-2015, com estudantes da Licenciatura em Matemática na Universidade de Aveiro – UA, Portugal. A temática da mobilidade está apoiada pelos teóricos Siegler (2009), Reyes (2012), Veiga (2011) e De Witt (1998), entre outros. Apresentamos um breve histórico da mobilidade na Unemat para se perceber a importância dessa experiência para as Licenciaturas e a Matemática. A natureza do estudo foi qualitativa, e as entrevistas foram realizadas com
professores da UA. Por fim, observamos que os referidos estudantes conquistam os resultados almejados, mas as IES brasileiras poderiam contribuir mais ofertando uma melhor base em Matemática aos estudantes.

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Publicado

30-09-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O QUE DIZEM OS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO – PT SOBRE A MOBILIDADE DOS ESTUDANTES DA UNEMAT E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 5(03), 142-172. https://doi.org/10.36524/dect.v5i03.127