EDITORIAL

Autores

  • Carlos Roberto Pires Campos Instituto Federal do Espírito Santo

Palavras-chave:

Editorial, Educação, Educação em Ciências e Matemática, Educação tecnológica

Resumo

A revista Debates em Educação Científica e Tecnológica, em seu nono ano de existência, publica seu mais novo número, agora em fluxo contínuo, decisão deliberada em reunião de seu comitê editorial. Nesta edição, de artigos variados, o periódico tem o prazer de apresentar, em sua plataforma eletrônica, o resultado de diversas pesquisas no campo do ensino de ciências da natureza, da educação matemática e da tecnologia, no que diz respeito às práticas pedagógicas ou no campo da formação continuada de professores.
A coordenação editorial da revista tem buscado superar os muitos desafios que tal fazer demanda, pois no ano de 2019, além desta edição, existem mais duas que estão por vir, as quais comporão o elenco das edições especiais da revista, com o objetivo de trazer a público um painel expressivo de grandes resultados de pesquisas, que agradarão a todos.
Defendendo a divulgação da ciência entre os pares, a revista Debates, ligada ao programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação e Ciências e Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo, conforme destacado, fará o registro da memória de duas grandes ações formativas, cujo conteúdo convido os leitores a consultar em breve. Encerrando esse breve editorial, apresentamos trabalhos de educadores e pesquisadores que dialogam com o pensamento pedagógico atual e com as questões contemporâneas da educação. Constam nessa edição contínua ensaios, artigos com relatos de pesquisa e de experiência que abordam a atualidade das pesquisas no campo da educação e do ensino em face aos desafios da realidade educacional das sociedades neste século.
Boa leitura a todos,
Carlos Roberto Pires Campos.

Downloads

Publicado

2021-08-02

Como Citar

Pires Campos, C. R. (2021). EDITORIAL. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 9(01). Recuperado de https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/1263

Edição

Seção

Editorial