O USO DO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM SOCRATES COMO FERRAMENTA DE INTERAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.36524/dect.v8i02.1088Palavras-chave:
SOCRATES, Ensino de física, InteratividadeResumo
Neste trabalho relatamos a experiência de alunos do ensino médio na participação de fóruns de discussão no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) SOCRATES. Nosso objetivo é revelar os aspectos pedagógicos da utilização do SOCRATES. Através deste artigo referenciamos como o uso de AVAs pode ser usado como ferramenta pedagógica no ensino de Física. O uso de redes sociais entre jovens participantes desta pesquisa é uma realidade, seja para interagir com outras pessoas ou para auxiliar nos estudos. A análise das respostas aos fóruns propostos demonstrou que embora existam algumas dificuldades quanto ao uso das ferramentas do AVA e ao entendimento das questões, o SOCRATES é um ambiente que facilita a comunicação, facilitando o ensino de Física ao passo que amplia o espaço da sala de aula.