O USO DO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM SOCRATES COMO FERRAMENTA DE INTERAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA

Autores

  • Francisco Halyson Ferreira Gomes Instituto Federal de Educação do Ceará
  • Francisco Régis Vieira Alves Instituto Federal de Educação do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v8i02.1088

Palavras-chave:

SOCRATES, Ensino de física, Interatividade

Resumo

Neste trabalho relatamos a experiência de alunos do ensino médio na participação de fóruns de discussão no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) SOCRATES. Nosso objetivo é revelar os aspectos pedagógicos da utilização do SOCRATES. Através deste artigo referenciamos como o uso de AVAs pode ser usado como ferramenta pedagógica no ensino de Física. O uso de redes sociais entre jovens participantes desta pesquisa é uma realidade, seja para interagir com outras pessoas ou para auxiliar nos estudos. A análise das respostas aos fóruns propostos demonstrou que embora existam algumas dificuldades quanto ao uso das ferramentas do AVA e ao entendimento das questões, o SOCRATES é um ambiente que facilita a comunicação, facilitando o ensino de Física ao passo que amplia o espaço da sala de aula.

Downloads

Publicado

03-03-2021

Como Citar

O USO DO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM SOCRATES COMO FERRAMENTA DE INTERAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA . (2021). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 8(02). https://doi.org/10.36524/dect.v8i02.1088