O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TICS E A DIFICULDADE GERACIONAL EM SALA DE AULA

Autores

  • Dulce Alves da Silva Nakamura Universidade Estadual do Oeste do Paraná
  • Marcos Cesar Danhoni Neves Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Ponta Grossa

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v8i01.1062

Palavras-chave:

Educação, Tecnologia, Geração, Comunicação, Dificuldade

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar uma discussão sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs e a dificuldade geracional na sala de aula. Tem-se como base pesquisas de relevantes instituições como IBGE e a Universidade de Columbia (EUA) que apontam caminhos e dificuldades sobre o tema. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, a proposta se ancora em autores que abordam a problemática de maneira a apresentar soluções e possibilidades, especialmente no que se refere aos imigrantes e nativos digitais. Dentre as possibilidades apresentadas neste estudo está a efetivação das TICs como um instrumento pedagógico.

Downloads

Publicado

2021-02-12

Como Citar

Alves da Silva Nakamura, D., & Danhoni Neves, M. C. (2021). O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TICS E A DIFICULDADE GERACIONAL EM SALA DE AULA. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 8(01). https://doi.org/10.36524/dect.v8i01.1062

Edição

Seção

Ensaios