CONTRIBUIÇÕES DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NUMA ABORDAGEM CTS

Autores

  • Verenna Barbosa Gomes Universidade de Brasília
  • Roberto Ribeiro da Silva Universidade de Brasília
  • Assicleide Silva Brito Universidade de Brasília
  • Maria Luiza Araújo Gastal Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v8i01.1054

Palavras-chave:

Divulgação científica, CTS, Ensino de ciências

Resumo

As discussões das relações entre a Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) vêm ganhando importância na área do Ensino de Ciências, principalmente, pela possibilidade de contribuir para a formação dos alunos numa perspectiva crítico-social. Este trabalho buscou identificar os elementos da educação CTS em textos de divulgação científica e, nesse contexto, compreender em que medida a utilização desses textos pode contribuir para o ensino de ciências no contexto escolar. A partir da análise documental, foi possível observar a existência de parâmetros que contribuem para uma educação CTS nos textos analisados.

Downloads

Publicado

12-02-2021

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

CONTRIBUIÇÕES DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NUMA ABORDAGEM CTS. (2021). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 8(01). https://doi.org/10.36524/dect.v8i01.1054