DISCUTINDO O CONCEITO DE TECNOLOGIA NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR REFLEXIVO NO ENSINO TECNOLÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.36524/dect.v8i01.1052Palavras-chave:
Professor reflexivo, Ensino tecnológico, Formação de professoresResumo
Neste estudo, de cunho bibliográfico, discute-se o conceito de tecnologia na perspectiva do professor reflexivo como possibilidade formativa para compreensão do papel da tecnologia no ensino, a partir de discussões desenvolvidas no Mestrado em Ensino Tecnológico do Instituto Federal do Amazonas - IFAM. O texto está organizado em três seções: na primeira, trata do significado do conceito de tecnologia; na segunda, aborda-se sobre o professor reflexivo no ensino tecnológico; na terceira, apresenta-se uma proposta na perspectiva do professor reflexivo para o ensino tecnológico. O estudo, conclui sobre a permanência de muitas interrogações a respeito do conceito de tecnologia, mas colaborou para o entendimento de que a reflexão sobre a tecnologia na perspectiva do professor reflexivo pode contribuir para que o docente do ensino tecnológico compreenda o papel da tecnologia no ensino.