DISCUTINDO O CONCEITO DE TECNOLOGIA NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR REFLEXIVO NO ENSINO TECNOLÓGICO

Autores

  • Denise Araújo Barroso Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas
  • Rosa Marins Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v8i01.1052

Palavras-chave:

Professor reflexivo, Ensino tecnológico, Formação de professores

Resumo

Neste estudo, de cunho bibliográfico, discute-se o conceito de tecnologia na perspectiva do professor reflexivo como possibilidade formativa para compreensão do papel da tecnologia no ensino, a partir de discussões desenvolvidas no Mestrado em Ensino Tecnológico do Instituto Federal do Amazonas - IFAM. O texto está organizado em três seções: na primeira, trata do significado do conceito de tecnologia; na segunda, aborda-se sobre o professor reflexivo no ensino tecnológico; na terceira, apresenta-se uma proposta na perspectiva do professor reflexivo para o ensino tecnológico. O estudo, conclui sobre a permanência de muitas interrogações a respeito do conceito de tecnologia, mas colaborou para o entendimento de que a reflexão sobre a tecnologia na perspectiva do professor reflexivo pode contribuir para que o docente do ensino tecnológico compreenda o papel da tecnologia no ensino. 

Downloads

Publicado

12-02-2021

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

DISCUTINDO O CONCEITO DE TECNOLOGIA NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR REFLEXIVO NO ENSINO TECNOLÓGICO. (2021). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 8(01). https://doi.org/10.36524/dect.v8i01.1052