Edição Atual

v. 10 n. 1 (2024): Revista Ifes Ciência
					Visualizar v. 10 n. 1 (2024): Revista Ifes Ciência

A Revista Ifes Ciência (RIC), desde 2022, é gerida pelo editor-chefe, o Prof. Dr. Wanderson Romão. Como principal mudança na Revista para o ano de 2023, o Editor-chefe destaca o desmembramento de suas grandes áreas a partir de quatro para seis. São elas: Engenharias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Ciências Linguística, Letras e Artes; Ciências Agrárias e Meio Ambiente; Ciências Biológicas e Saúde; e Ciências Exatas e da Terra. Além disso, na maior parte dos casos, o número de editor-chefe para cada área passou a ser composto por dois profissionais, onde a equipe editorial de 2023 é composta por dez profissionais. A RIC também passou a aceitar artigos que podem ser agora classificados como artigos de revisão, notas técnicas e artigos originais. A norma de submissão desses artigos pode ser encontrada na instrução para autores no site da revista.  A evolução das publicações ao longo dos anos mostra que em 2023, foram 61 artigos publicados, sendo que quase a metade deles (29 artigos) foram produzidos por autores externos ao Ifes. Uma outra informação relevante é a excelente participação de pesquisadores do Ifes da região do interior, correspondendo quase 30% de toda a publicação anual da revista. A RIC tem procurado manter um fluxo de publicações de artigos de pesquisadores que pertencem ao IFES e pesquisadores que não pertencem, de modo que essa relação esteja em torno de 50%. Logo esse número tem sido alcançado e mantido entre os anos de 2022 e 2023. 

Publicado: 2024-03-25

Ciências Exatas e da Terra

Ciências Agrárias e Meio Ambiente

Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Ver Todas as Edições

Revista Ifes Ciência - ISSN 2359-4799

A Revista Eletrônica Ifes Ciência é uma revista científica de caráter multidisciplinar, com publicação de forma continuada a partir de 2021, vinculada  à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes. Seu foco principal é colaborar na difusão dos conhecimentos relacionados à pesquisa aplicada, à produção cultural, ao empreendedorismo, ao cooperativismo e ao desenvolvimento científico e tecnológico. Seu propósito é abranger as várias áreas de atuação de pesquisadores do Ifes e de outras instituições, alinhadas às diretrizes da pesquisa no Brasil e no mundo. Sua edição é de fluxo continuo, com submissão gratuita  e com rápido trãmite editorial.

Os grupos de áreas contemplados pela revista são:  Ciências Agrárias eMeio Ambiente; Ciências Biológicas e Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Linguística; Letras; Artes e Engenharias.

Indexação: