A OFICINA DE SAPONIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA DA PRÁXIS PEDAGÓGICA NO ENSINO DE QUÍMICA ORG NICA COM ÊNFASE EM CTSA

Authors

  • Ana Júlia Fonseca Costa e Silva IFES campus Vila Velha

DOI:

https://doi.org/10.36524/saladeaula.v9i2.552

Keywords:

Ensino, Quimica, CTSA, Saponificacao

Abstract

O presente projeto busca, através da pesquisa qualitativa e de instrumento didático-pedagógicos, como a Sequência Didática e os Três Momentos Pedagógicos, potencializar o ensino de Química Orgânica para os estudantes do 3º ano do ensino médio, fortalecendo o diálogo entre teoria e prática. Através do desenvolvimento da Oficina de Produção de Sabão Ecológico a partir do Óleo Residual de Fritura, visamos auxiliar na construção de uma consciência acerca das questões ambientais, bem como fomentar uma educação científica que permita, por parte do estudante, uma leitura mais crítica da realidade social. 

Published

26-12-2020

How to Cite

FONSECA COSTA E SILVA, Ana Júlia. A OFICINA DE SAPONIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA DA PRÁXIS PEDAGÓGICA NO ENSINO DE QUÍMICA ORG NICA COM ÊNFASE EM CTSA. Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 54–68, 2020. DOI: 10.36524/saladeaula.v9i2.552. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/552.. Acesso em: 23 nov. 2024.

Received

25-03-2020

Accepted

01-12-2020

Published

26-12-2020

Similar Articles

111-118 of 118

You may also start an advanced similarity search for this article.