Revistas

  • Rumos da História

    CHAMADA ABERTA! 2019/2


    "A 'nova' Primeira República: construindo releituras a partir da história regional"

    A proposta do dossiê “A ‘nova’ Primeira República: construindo releituras a partir da história regional” diz respeito às novas abordagens acerca da História do Brasil entre 1889 e 1930, de modo a romper com os paradigmas analíticos tradicionais que se impuseram enquanto verdades, consubstanciados em interpretações que compuseram a historiografia do período. Nesse sentido, serão aceitos artigos científicos que tratam do recorte temporal apresentando, valendo-se do instrumental proposto pela história regional, a fim de apresentar ao público leitor, novos olhares e novos subsídios interpretativos acerca da Primeira República.

    Organizadores
    Prof. Dr. Leandro do Carmo Quintão
    Prof. Dr. José Candido Rifan Sueth
    Profa. Me. Elezeare Lima de Assis
    Profa. Me. Cíntia Moreira da Costa

  • Educação Profissional e Tecnológica em Revista

    A Revista Educação Profissional e Tecnológica em Revista (ISSN 2594-4827) é um periódico semestral vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT, que é ofertado em rede nacional por Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
    A Revista Educação Profissional e Tecnológica em Revista tem como foco publicações que venham a contribuir para o desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica brasileira, seja no desenvolvimento e/ou reflexões teóricas ou em propostas que possam contribuir para a melhoria dos diversos aspectos que norteiam os processos de ensino em Espaços de Educação formais ou não formais.

  • Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica

    A Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica publica textos científicos produzidos em língua portuguesa ou espanhola, nos formatos de artigos científicos (empírico, experimental ou teórico) e ensaios, organizados em seis linhas temáticas norteadas pelo texto central, a saber: a) Ensino de Ciências e Matemática, b) Ensino de Humanidades, c) Formação Inicial e Continuada de Professores, d) Tecnologias Educacionais e Recursos Didáticos, e) Educação Profissional, e f) Diversidade e Inclusão Social, todos no contexto da Educação Científica e Tecnológica. e-ISSN: 2236-2150. Ano de Início: 2011. Indicação para o Qualis Geral da Capes: A4.


    Indexação:



    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

  • Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco

    Este periódico apresenta relatos de experiência produzidos em língua portuguesa, com resumo em língua portuguesa e inglesa (abstract).  Podem ser submetidos textos oriundos de vivências de sala de aula. Os dados devem ser originais e destinados exclusivamente para esta revista, não tendo sido publicado integralmente em nenhum outro veículo.

     

    São esperados textos com 8 a 12 páginas. O manuscrito pode ser submetido a qualquer tempo (fluxo contínuo). Entretanto, caso sejam encaminhados até as datas abaixo, pode vir a ser publicado no fascículo com fechamento no prazo estabelecido, a saber:

     

    (a) 30 de abril para o volume com fechamento em 30 de junho;

    (b) 31 de outubro para o volume com fechamento em 30 de dezembro.

     

    O prazo para avaliação varia de 30 a 120 dias úteis, dependendo da natureza do material submetido, complexidade e cumprimento das exigências editorias. O prazo se refere aos materiais: corretamente formatados, que sigam as normas editorias previstas.
  • Revista Ifes Ciência

    A Revista Eletrônica Ifes Ciência é uma revista científica de caráter multidisciplinar, com periodicidade semestral, vinculada ao Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes. Seu foco principal é colaborar na difusão dos conhecimentos relacionados à pesquisa aplicada, à produção cultural, ao empreendedorismo, ao cooperativismo e ao desenvolvimento científico e tecnológico. Seu propósito é abranger as várias áreas de atuação de pesquisadores do Ifes e de outras instituições, alinhadas às diretrizes da pesquisa no Brasil e no mundo.


    Os grupos de áreas contemplados pela revista são:


    a) Ciências Agrárias e Biológicas;


    b) Ciências Exatas e da Terra;


    c) Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Linguística; Letras e Artes; e


    d) Engenharias.





    As submissões são efetivadas em fluxo contínuo, com exceção de números temáticos com a participação de editores ad hoc em sua organização. Para esses volumes, são definidos e informado prazos por meio de chamadas para publicação.





    Submissão de trabalhos:


    Os trabalhos apresentados para avaliação devem ser submetidos on-line, no endereço https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ric. Nesse espaço, estão especificados os procedimentos para o cadastro do autor e remissão do respectivo artigo para avaliação. Toda comunicação a respeito do processo de avaliação do artigo será feita on-line, por meio do sistema.