PREVALÊNCIA DE MENINOS E MENINAS EM CURSOS DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO

PERCEPÇÕES DOS SERVIDORES DE UM INSTITUTO FEDERAL

Autores

Palavras-chave:

divisão sexual do trabalho, ensino médio integrado, gênero, prevalência

Resumo

O artigo aborda a prevalência de meninos e meninas em cursos do ensino médio integrado, sob a perspectiva dos servidores envolvidos no ensino e no atendimento ao estudante. São discutidas características da divisão sexual do trabalho. Realizaram-se entrevistas semiestruturadas com servidores de um Instituto Federal, que foram analisadas segundo o método de análise de conteúdo.  Discorre-se sobre as concepções dos entrevistados acerca das características de estudantes conforme o gênero. São feitas considerações sobre o trabalho de reprodução social. Aborda-se também as ações desenvolvidas por docentes e técnicos no sentido de promover um ambiente de ensino mais democrático e equânime para meninos e meninas.

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Publicado

2021-12-28

Como Citar

Cartana, C. F., & Luis de Cesaro, H. (2021). PREVALÊNCIA DE MENINOS E MENINAS EM CURSOS DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO: PERCEPÇÕES DOS SERVIDORES DE UM INSTITUTO FEDERAL. Educação Profissional E Tecnológica Em Revista, 5(3), 126-141. Recuperado de https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/962